A Della Via enfrentava desafios significativos relacionados à gestão de ponto de seus colaboradores, incluindo processos manuais e atrasos na atualização de dados. Mas, com a implementação bem-sucedida do sistema da TWO, a empresa ganhou produtividade, reduziu o tempo de fechamento da folha e tornou os processos mais seguros e precisos.
— Cintia Barreto
Gerente de pessoas, Della Via
Um pouco do desafio da Della Via
Um dos principais problemas da Della Via era a gestão do controle de ponto dos colaboradores da matriz e das suas diversas filiais. Eles utilizavam um sistema manual de registro de ponto, que tornava todo o processo demorado e sujeito a erros. Com as soluções implementadas da TWO, a empresa ganhou produtividade e reduziu o tempo de consolidação das informações e de fechamento da folha.
Desafio
O principal desafio da Della Via era a gestão do controle de ponto dos mais de 800 colaboradores, nas suas diversas filiais. Eles utilizavam um sistema manual de registro de ponto, e para lançar as informações no sistema era preciso esperar que todos os cartões das filiais chegassem. Isso tornava todo o processo demorado, chegando a levar 7 dias, e sujeito a erros.
Solução
A mobilidade do sistema da TWO permitiu que todos os colaboradores registrassem o ponto em um único aparelho celular disponibilizado pela empresa em cada filial e os gestores conseguiram monitorar e administrar suas equipes de maneira fácil e segura.
Resultado
Com a mudança de sistema da TWO e a integração com outros sistemas, todas as informações são transferidas instantaneamente e a Della Via consegue lançar os dados de ponto de todos os colaboradores em apenas 1 dia e os cálculos de banco de horas são feitos de forma automática.
Solução
Como resolvemos o problema?
A Della Via encontrou soluções inteligentes para esses problemas. A empresa implementou o sistema da TWO, que trouxe mobilidade ao processo, fornecendo um celular em cada loja para que todos os colaboradores pudessem registrar seu ponto online.
Com a introdução do sistema web e do aplicativo móvel, o registro de ponto se tornou fácil e seguro. Além disso, os registros passaram a ser enviados instantaneamente para o sistema, e o cálculo do banco de horas passou a ser automático.
Agora, a Dellavia adaptou seus processos ao sistema da TWO, e apenas uma pessoa do RH leva um dia para lançar o ponto de todos os colaboradores, otimizando significativamente o processo e resolvendo os desafios anteriores de forma eficaz.
Essa mudança não apenas melhorou a eficiência da empresa, mas também trouxe maior precisão e agilidade à gestão de ponto, garantindo informações atualizadas e evitando os atrasos que antes eram comuns.
Resultados
Quais resultados foram conquistados pelo cliente com a TWO?
Com a implementação bem-sucedida do sistema da TWO, a Della Via colheu resultados notáveis como um incrível ganho de 100% produtividade.
Antes, o processo de fechamento da folha de ponto e o cálculo do banco de horas levavam uma média de 7 dias para serem concluídos, mas agora foram reduzidos para apenas 1 dia.
Esse tempo extra liberou recursos e permitiu que a equipe de Recursos Humanos se tornasse mais estratégica em suas atividades.
Com a eficiência alcançada na gestão de ponto, o departamento de RH pôde direcionar sua atenção para projetos mais estratégicos e voltados para as pessoas. Eles conseguiram desengavetar projetos que antes estavam em espera devido à sobrecarga de trabalho anterior.
Agora, estão concentrados em iniciativas que promovem o desenvolvimento e o bem-estar dos colaboradores, demonstrando como a automação e a otimização de processos podem impulsionar não apenas a eficiência, mas também a qualidade e o valor agregado às atividades de RH.